Como Funciona o Piso Aquecido?

Entenda melhor o funcionamento do piso aquecido

Piso Aquecido
Figura 01 – Piso aquecido nas residências

Piso Aquecido é um sistema de aquecimento elétrico controlado por termostato digital ou analógico. Permite controlar a temperatura de um ambiente grau a grau.

O processo de funcionamento é muito simples: Sob o piso são instalados cabos calefatores que ao serem ligados irradiam calor para todo o ambiente a partir do chão.

Dessa forma, o calor tem origem no piso e tende a subir obedecendo a mais básica das leis da física: o ar quente sobe e o ar frio desce.

Entenda melhor sobre a instalação do Piso Aquecido, assim como alguns procedimentos importantes no vídeo abaixo:

A adoção do Piso Aquecido proporciona conforto térmico exatamente pelo fato do aquecimento vir do chão. Os pés mantém-se aquecidos e, com isso, você não sente aquela sensação de sufocamento, falta de ar e de desconforto comum nos ambientes aquecidos por ar condicionado.

Em função da tecnologia utilizada, não ocorre movimentação das partículas de pó e, não queima oxigênio, mantendo a umidade do ar, ao passo em que elimina a umidade de pisos e paredes, garantindo assim, uma maior qualidade de vida

É uma solução que está ao alcance de qualquer família que enfrenta os intempéries do frio e da umidade. Contudo, está longe de ser um produto de alto custo e, a médio prazo, se torna um investimento mais adequado do que outros sistemas de aquecimento existentes.

Além disso, o Piso Aquecido é o único sistema de aquecimento que contribui com a sua saúde, ajudando a eliminar fungos, mofo e ácaros, possibilitando um ambiente interno altamente saudável para os portadores de alergias e outras complicações respiratórias.

Acesse agora mesmo o infográfico que preparamos especialmente para você e descubra 50 motivos para incluir o Piso Aquecido  na sua vida.

Fonte: http://pisotermico.com.br/como-funciona-o-piso-aquecido

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.